Belém tem opções em diversas áreas

Curro Velho, Casa da Linguagem e Sesc Boulevard ofertam formação em artes



Vários espaços culturais da capital paraense estão com inscrições abertas para cursos e oficinas em diversas áreas. Teatro, serigrafia, construção de maquetes e dublagem para desenho animado são algumas das oficinas oferecidas em março no Curro Velho e na Casa da Linguagem, da Fundação Cultural do Pará (FCP). As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 26.
No último módulo de fevereiro, o instrutor Jin Barreto ministrou a oficina Caligraffiti, e neste mês será responsável pela oficina de Arte Urbana. Segundo o instrutor, os cursos são importantes para o crescimento dos jovens e da comunidade. “O nosso curso não está para formar grafiteiros, e sim para guiar e lapidar a galera, para que eles se encontrem no mundo artístico e sejam bons profissionais. É pra isso que eu passo o conhecimento que adquiri”, diz ele.
Cecília Hatano concluiu a oficina de Caligraffiti e já pensa em outras possibilidades na área de artes visuais. “Aqui no Curro Velho aprendi muito e me diverti bastante. Agora, vou participar de outro curso com aquarela e pintura”, informa.

Fonte: Site de O Liberal Online (Texto e foto)

Nenhum comentário