Viagem musical une pai e filha

Yuri e Malu Guedelha vão cantar e tocar músicas autorais e sucessos da MPB e do jazz americano em show no Barzin



“Tal Pai, Tal Filha” é o nome do show que o respeitado músico e compositor Yuri Guedelha realiza em parceria com a filha, Malu Guedelha, amanhã, no Barzin. Malu, com apenas 17 anos, desponta para a cena musical paraense com composições de pop rock na banda “O Cinza”. Mais foi sob a influência do pai que a paixão pela música arrebatou a alma dessa jovem artista. Juntos, pai e filha gravaram o videoclipe da canção “Voo de Balão”, composição de Yuri e Isabella Grandi, que atingiu mais de 5 mil visualizações no Youtube, em dois meses. No show do Barzin, Yuri e Malu vão cantar e tocar músicas autorais e também sucessos das músicas popular brasileira e jazz americano.
Com mais de 35 anos de carreira, o multinstrumentista Yuri Guedelha é formado e pós-graduado em Educação Musical pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Mestre em Musicologia pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutor pela em Educação Musical pela Unversidade Federal da Bahia (UFBA). Ele leciona na Escola de Música da Universidade Federal do Pará (UFPA). Flautista, saxofonista, regente, arranjador, diretor musical e compositor, Yuri iniciou a carreira também aos 17 anos, tal como a filha, tocando flauta na Casa de Choro, em Belém. 
“O meu pai sempre me incentivou muito, me fez escutar muitas músicas e me levou para assistir espetáculos. Com certeza, se não fosse por ele, eu não estaria nesse caminho”, conta Malu, que faz Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o curso de Música, na UFPA. Yuri destaca que, desde os dez anos de idade, a filha realiza participações nos shows dele. “Eu coloquei a música na vida dela desde pequena, puxando sardinha para a minha brasa. Hoje, ela canta, compõe e toca violão”, destaca o músico. 

Fonte: Site de O Liberal Online (Texto e foto)

Nenhum comentário