Um ano e tanto para a música paraense

Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz é considerada a melhor de 2017 no Brasil por revista especializada

A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) comemorou 20 anos de criação em 2017 e já começou 2018 com ótimas notícias. Ela foi considerada a melhor orquestra do ano que acabou de terminar pela execução da ópera “Don Giovanni”, de Mozart, durante o XVI Festival de Ópera do Theatro da Paz, em setembro. E quem fez o pronunciamento foi a revista movimento.com, uma das principais publicações de música erudita do país.
O crítico Leonardo Marques, autor do balanço nacional publicado no dia 30 de dezembro, observou que desde que começou a fazer a retrospectiva anual, com a indicação dos melhores do ano, esta foi a primeira vez que uma orquestra superou a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (OSMSP).
A montagem de Don Giovanni, a grande atração do festival deste ano, organizado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), recebeu ainda destaques de melhor regente com o maestro mineiro Silvio Viegas; melhor cenário pelo trabalho de Nicolás Boni; melhor direção cênica com Mauro Wrona; e cantores revelação, com destaque para a paraense Kézia Andrade, como Donna Elvira, e o paulistano Anderson Barbosa, o Commendatore.
O maestro Miguel Campos Neto comemora a notícia e destaca que desde 2011, quando assumiu a titularidade do grupo, buscou desenvolver um processo de reconstrução da OSTP.

Fonte: Site de O Liberal Online (texto e foto)

Nenhum comentário