“Pela Janela” estreia nessa semana em Belém

Longa participou de 18 festivais nacionais e internacionais ano passado



Filme da estreante Caroline Leone, “Pela Janela” entra em cartaz nos cinemas dentro do Projeto Sessão Vitrine Petrobras,  no dia 18 de janeiro. Em Belém, o longa será exibido no Cine Líbero Luxardo.
Magali Biff e Cacá Amaral são os protagonistas do primeiro longa da cineasta Caroline Leone, conta a história de Rosália, uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em uma fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Ela é demitida, e, deprimida, é consolada pelo irmão José, que resolve levá-la a Buenos Aires em uma viagem de carro. Na viagem, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, iniciando uma jornada de libertação e transformação interior.
O filme participou de 18 festivais nacionais e internacionais em 2017 e foi premiado com o Fipresci, prêmio da crítica internacional de cinema, no Festival de Rotterdam, realizado no início do ano, onde foi exibido na seção Bright Future, que apresenta títulos de diretores estreantes. No Washington, DC International Film Festival, que aconteceu em maio, “Pela Janela” recebeu o prêmio especial do Júri. Em novembro, o longa ganhou o prêmio de melhor filme no XIII Panorama Internacional Coisa de Cinema, que acontece em Salvador.

Fonte: Site de O Liberal Online (Texto e foto)

Nenhum comentário