Estou entre os grandes poetas brasileiros

Uma Galeria mais do que completa




Estou entre os grandes poetas brasileiros

Se fosse sonho eu diria que sonhei acordado, mas como não é, dar realidade ao assunto se faz necessário. Então, juntaram-se muitas obras com as publicações editadas pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores-CBJE, chanceladas pela Literária Academie Lima Barreto-LALB, entidades culturais as quais eu pertenço, como poeta/escritor e membro efetivo ocupando a Cadeira nº 15, a primeira destinada para a Região Norte do Brasil.
Sinceramente que pensei bastante antes de badalar esse assunto, que considero deveras importante, pois retrata significante apontamento de meu nome na ‘Galeria dos Grandes Nomes da Literatura Brasileira, inseridos no site da CBJE, junto com consagrados escritores, entre os quais: Olavo Bilac, João Cabral de Melo Neto, Ferreira Goulart, Graciliano Ramos, Zélia Gattai, Rubens Alves, todos integrantes da linha de frente da literatura.
Fiquei sabendo da inclusão de meu nome através do Presidente da LALB, Luiz Carlos Martins e posteriormente através de uma publicação feita pela poetamiga Ioneida Braga.
Considerando que todo artista precisa divulgar o seu trabalho, sinto-me no dever de assinar este artigo, detalhando o grande feito, que para mim, modéstia à parte, vem coroar a minha trajetória de literato, razão de regozijo misturado a felicidade.
Considerando ainda, que o ano está apenas começando, destacar de forma efusiva tal façanha, me faz aumentar ainda mais a minha euforia, incentivando os meus pares (que sempre me acompanham) a não desistirem de participar dos eventos que agreguem a literatura e a prova disso, está na conquista múltipla dos poetas capanemenses no concurso de poesias ‘Cidade de Belém’, promovido pela Academia Paraense de Letras –APL.
A APL também formou sua galeria, premiando os vencedores do certame, entre tantos, eu estou inserido, fazendo companhia a Samuel Alencar, Ioneida Braga, Elza Melo e Lucia Aquino, pois no dia 31 deste mês estaremos recebendo nossas premiações.
Ressalto ainda que, além desses, as poetisas: Rosilda Dax e Conceição Maciel, também participaram do concurso, dando a Capanema a condição de maior participação na representatividade do interior do Estado.
Por fim, agradeço aos meus familiares e assessores, por me incentivarem assim como auxiliarem em tudo o que for para somar, uma vez que a adição se transforma em multiplicação.
Agradeço a Deus por me dá sabedoria e espero que no decurso deste ano, acumulemos vitorias maiúsculas sobretudo com o apoio que dá a Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA.
Podemos dizer conjuntamente que: “Deus é por nós e ninguém será contra nós”.
Que Deus seja louvado!!!
Paz e luz, assim!!!
Assim seja!!!
Edição e digitação: Dinho Aguiar
Texto: Paulo Vasconcellos
Foto: Printer feito do site da CBJE

Nenhum comentário