Com muito samba e alegria

Neguinho da Beija-Flor, ao lado de Selminha Sorriso e Raíssa de Oliveira, vai fazer a sede do Bolero tremer no show



Neguinho da Beija-Flor, um dos mais célebres puxadores de samba do país, volta a Belém após dois anos do último show. Ele se apresenta na sede do Bolero acompanhado da porta bandeira e da rainha da bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Beija-Flor, as beldades Selminha Sorriso e Raíssa de Oliveira. No repertório do sambista carioca estarão sucessos, como “Negra Ângela”, “O campeão”, “Deusa da passarela” e “Mel na boca”, além de músicas novas, como “Vovó Filé” e “Poder da ganância”. Não vai ficar de fora do repertório, o samba-enredo que a Beija-Flor de Nilópolis levará à Marquês de Sapucaí, este ano, que é inspirado em críticas à onda de corrupção no país.
Neguinho da Beija-Flor é daqueles turistas que apreciam um bom prato no tucupi e uma caldeirada de peixe do Pará, conforme contou em entrevista exclusiva ao jornal O LIBERAL. “Eu adoro”, comemora. “O pessoal de Belém é muito receptivo, gosta muito de samba e do meu trabalho. Vou aí há anos. Todas as vezes que tive a oportunidade de ir aí, foi com casa cheia”, conta. 
Ele que já teve a oportunidade de conhecer a ilha do Marajó, percorrendo as cidades de Soure e Breves, recorda com carinho o desfile do grupo especial do carnaval carioca de 1998, quando a Beija-Flor conquistou o campeonato levando para a avenida o tema “O Mundo Mistico dos Caruanas nas Aguas do Patu Anu”, inspirado no livro da pajé paraense Zeneida Lima, “O Mundo Místico dos Caruanas”.

Fonte: Site de O Liberal Online (Texto e foto)

Nenhum comentário