Balanço Geral: Poetas de Capanema na linha de Vanguarda


A Câmara Brasileira de Jovens Escritores-CBJE, emitiu no início deste mês o ranking dos poetas que tiveram mais lidas suas produções publicadas no site da entidade e nas antologias editadas (conforme mostram os prints).

Estão na galerias dos mais lidos, os poetas: Maria Ioneida Braga, Samuel Alencar, Maria da Conceição Maciel, Paulo Vasconcellos, Lourdes Oliveira e Elza Melo, todos motivados pelo fato de terem fechado o ano de 2017, colocando os seus nomes e o nome de Capanema nas primeiras páginas com amplitude literária, inerente a qualidade que cada um procura dar aos seus textos.

Nossa equipe da editoria de notícias, ao fazer as buscas no site da CBJE, encontrou o brilhantismo da poesia capanemense com suas estrelas reluzentes que contornam os quesitos recheados de meritocracia, onde estão inseridos nomes de outros poetas e poetisas que também conseguiram façanhas que os deixam num patamar privilegiado.
Sendo assim, o ano de 2018 começa com os nomes dos poetas em destaque pelo quinto mês consecutivo e a tendência é que continuem fazendo sucesso.



Edição, digitação e texto: Roberto Lisboa
Imagens: Print do site da CBJE

2 comentários: