A leitura como foco e a cultura como pano de fundo

Performances artísticas em noite memorável





Com a responsabilidade social de dar continuidade a tantos projetos, o Centro de Promoção Humana São Francisco de Assis, celebrou na sexta-feira passada (10/11), a inauguração de novos ambientes, sendo o setor gastronômico e a ‘Sala de Leitura’, espaços que estão à disposição da comunidade e lá serão ministrados cursos, assim como atividades lúdicas destinadas a todos os públicos, entre os quais as crianças.
Tudo foi planejado e a cerimônia recheada de simplicidade, marcou aquele momento de apresentação para a sociedade e que foi memorável, conforme os inúmeros comentários feitos por quem prestigiou o evento. Houve variedades nas apresentações culturais, cabendo a Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA e o grupo ‘Os Timbiras’, a incumbência de coordenar a parte artística.
Desde a contação de histórias até a última apresentação cultural, as atenções do público se destinaram continuamente, fazendo com que os aplausos também fossem contínuos.
As fotos inseridas nesta matéria confirmam que a programação atendeu às expectativas, pois o que se viu, representa o cumprimento de inaugurações envolvidas por cultura, onde a literatura se fez presente.
Os poetas trovadores, os cordelistas, os cantores, os atores, os organizadores, a plateia, as luzes e o som formaram o conjunto da obra, cabendo a cada partícipe, avaliar e contribuir na divulgação de um projeto arrojado que dá a Capanema, maior consistência no que diz respeito ao voluntariado praticado por quem se abnega às causas nobres. Tudo perfeito como fora projetado, sendo que a partir de então, o Centro de Promoção Humana tem mais alternativas para o bem-estar social oferecendo condições para que a comunidade seja atendida com qualidade e eficiência. O usufruto contempla as pessoas de todas as camadas sociais, porque se traduz num compromisso devidamente arquitetado para quando depois de apresentado, somar e multiplicar.
Edição e digitação: Dinho Aguiar
Texto: Paulo Vasconcellos
Fotos: Dalva Vasconcellos

Nenhum comentário