A importância de se “Viver a Vida” é tema de musical

I Festival Escrevendo Nossa História será apresentado hoje no São José Liberto



Musica e poesia vão tomar hoje o Anfiteatro Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto, que recebe o “I Festival Escrevendo Nossa História”. O destaque da programação será a apresentação do musical “Viver a Vida”, uma reflexão sobre o existir e um clamor para que valores éticos, políticos, educacionais e culturais se tornem instrumentos de transformação da sociedade. O repertório popular foi selecionado pela equipe de professores do Projeto Música e Cidadania para a performance dos alunos atendidos na Região Metropolitana de Belém.
A construção dos arranjos musicais se deu de modo coletivo, por parte dos professores, visando a integração dos 14 polos do Projeto, a partir de um repertório único, alinhavado por intervenções cênicas de alunos, e com isso criando um universo sonoro e poético.
No repertório canções que traduzem o espírito jovem e inovador dos alunos, com mensagens positivas e motivadoras, de compositores nacionais. O musical pretende transformar o Coliseu das Artes em uma grande caixa de música, possibilitando aos alunos a experiência artística através da performance.

Fonte: Site de O Liberal Online (Texto e foto)

Nenhum comentário