A exportação da música em debate

Circuito reflete sobre o mercado, com painéis, workshops e rodada de negócios no Se Rasgum



Contribuir para a discussão sobre o mercado da música e a profissionalização na cena local faz parte da concepção de cada edição do Festival Se Rasgum desde 2008. Na programação Music on The Table, o evento mais uma vez investe em workshops e painéis – este ano com temas como técnica vocal, streaming, economia criativa e editais de patrocínio – e na rodada de negócios, em que os músicos inscritos poderão apresentar seus trabalhos a profissionais de várias partes do Brasil, entre produtores, programadores e imprensa.
A participação é gratuita em todas as atividades do circuito e só algumas exigem inscrições, entre elas, os workshops: “Técnica vocal para cantores”, com Marisa Brito; “Noções Básicas De Áudio para Produtores Culturais”, com Bernardo Pacheco; e “Exportação da Música: desenvolver iniciativas internacionais não é tão difícil assim”, com Leandro Ribeiro da Silva.
Pela abordagem destas atividades, os participantes já sairão com algum aprendizado para aplicar de imediato na prática profissional. No caso do workshop de áudio, por exemplo, quem participar sairá com uma ideia mais consistente sobre aspectos técnicos para a produção de eventos.
O workshop vai ser ministrado por Bernardo Pacheco, que desde 2010 tem o estúdio caseiro Fábrica de Sonhos e atua há mais de 20 anos como técnico de som, com experiência em festivais e com artistas nacionais e internacionais. Segundo Bernardo, o objetivo será “tentar passar de forma geral desde os fundamentos do áudio, os instrumentos básicos do trabalho, até chegar à prática do dia a dia”.

Fonte: Site de O Liberal Online (texto e foto)

Nenhum comentário