Performance Poética no encontro da ACLA com os Idosos

Idosos homenageados em evento Recreativo e Cultural








Primeiro foi a missa em ação de graças celebrada na Igreja Matriz que contou com a participação especial dos integrantes do “Grupo Girassol” que foram homenageados, fazendo parte da programação da Semana do Idoso. Os poetas Rosilda Dax e José Raimundo Vieira, componentes da ACLA, fizeram performances temáticas, uma inovação na celebração da missa, que foi permitida pela Paróquia. O personagem: João Eufrásio das Dores, interpretado por José Raimundo, retrata a vida de um idoso que com muita garra, vence os obstáculos que surgem, razão da somatória de suas vitórias.
Na Praça Magalhães Barata, nas dependências do anfiteatro, as senhoras que compõem o Grupo Girassol, se integraram ao público presente, apresentando danças coreografadas e sincronizadas, tudo nos conformes, tornando o ambiente agradável e bastante alegre.
Convidada para o evento recreativo/cultural na Praça, a Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA, com seus Poetas Trovadores, fez homenagens aos idosos, incluindo mensagens otimistas proferidas pelos poetas: Paulo Vasconcellos e Ioneida Braga, além da fragmentação do poema “Vestígios de Amor”, autoria da poetisa Conceição Maciel, interpretado pelos poetas: Samuel Alencar, Rosilda Dax, Elza Melo, Lourdes Oliveira e a convidada especial Ioneida Braga.
A coordenadora do Grupo Girassol, Odinéa Cavalcante, interagindo com as integrantes, transmitia palavras otimistas e de agradecimento, por elas estarem alegremente festejando o Dia do Idoso em Praça pública, degustando poesia, cantando e dançando. Muita gente ao redor do anfiteatro acompanhou o evento que marca a data e a integração de duas entidades que tem como finalidade a produção do bem-estar.
Por sua vez, o poeta Samuel Alencar, presidente da ACLA, reiterando tudo o que fora inserido na programação, ressaltou que a entidade cultural representada por ele e por outros acadêmicos, sempre participa desse tipo de atividade, porque fomenta a cultura expansiva do município da Capanema.
Edição e digitação Dinho Aguiar
Texto Paulo Vasconcellos
Imagens: Dalva Vasconcellos e Grupo Girassol

Nenhum comentário