Mais de 100 opções de cursos

Fundação Cultural do Pará abre vagas para o Curro Velho e Casa da Linguagem



A partir de hoje começa a temporada de inscrições para as oficinas de setembro da Fundação Cultural do Pará. São mais de 100 opções de cursos de arte e ofício que são realizados nas Oficinas Curro Velho e na Casa da Linguagem. As oficinas são gratuitas para os alunos da rede pública de ensino (fundamental e médio) e para os demais é cobrada uma taxa única de 20 reais, no ato da inscrição. Entre os cursos ofertados estão: Pintura em tela para crianças, serigrafia, desenho básico, percussão, violão, teatro, jogos de encenação, laboratório de artes cênicas, danças urbanas e informática básica.
As inscrições seguem até o dia 18 de setembro, data que marca o início da realização das oficinas, que serão realizadas diariamente de segunda a sexta-feira, com turmas no horário da manhã e tarde. As oficinas serão realizadas de 18 de setembro a 6 de outubro. Confira a lista completa de cursos no site da Fundação Cultural do Pará (www.fcp.pa.gov.br) ou nas mídias sociais da FCP. 
Um dos cursos ofertados é o de danças urbanas House Dance, destaque nas oficinas do Curro Velho, onde reúne dezenas de alunos interessados em aprender mais sobre o que é a dança e sua cultura. A instrutora da oficina, Isabela Lobato, explica como são realizadas as aulas. “O house é uma dança urbana, de origem norte americana e esta é a primeira vez que estou trabalhando essa cultura aqui no Curro Velho, e como os meus alunos são iniciantes e não sabem bem como são as práticas e teorias do House, nós começamos trabalhando a base da dança, falamos sobre a história, a música, mostro as diferenças musicais que existem, e após isso, vou complicando um pouco mais os passos, fazendo a variação e peço que eles sejam criativos, pois eu trabalho muito com a criatividade, que é o fator primordial da dança”, destaca.

Fonte: Site de O Liberal Online (Texto e imagem)

Nenhum comentário