Cultura influencia a forma de se vestir

Salão Cultural da Aliança Francesa apresenta resultado de concurso de fotografia



Até o dia 22 de setembro o público pode conferir a exposição “A Moda e os Códigos de Vestimenta”, em exibição no Salão Cultural da Aliança Francesa. A mostra apresenta o trabalho dos sete melhores candidatos paraenses do Concurso Internacional de Fotografia da Fundação Aliança Francesa. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta, de 8h às 22h, e aos sábados, de 8h às 18h.
No total, a mostra apresenta 14 fotografias, duas de cada competidor. Os trabalhos relacionam a moda e os códigos de vestimenta a outros temas. “Os autores se apropriaram do tema de forma bem diversa, resignificando os códigos de vestimenta e relacionando-os com outros conceitos mais densos, como afirmação da identidade, religiosidade, arte e outros”, explica Lídia Rodarte, gerente cultural da Aliança Francesa.
Kaio Sauma, vencedor paraense da etapa local, diz que participar da mostra é uma grande alegria. Ele conta que suas duas fotografias premiadas nasceram de uma pesquisa com religiões afro-brasileiras, mais especificamente a umbanda. “Nesse ano que se passou tivemos diversos marcos em relação ao empoderamento da religião afro no Brasil, então eu fiz esse tralho”, explica ele.

Fonte: Site de O Liberal Online (Texto e imagem)

Nenhum comentário