Carimbó invade o palco do Margarida Schivasappa

Orquestra Pau e Cordista de Carimbó lança o EP “Carimbó Aviador” hoje



A noite hoje será de Carimbó no teatro Margarida Schivasappa, do Centur. A Orquestra Pau e Cordista de Carimbó apresenta seu primeiro trabalho autoral, o EP “Carimbó Avuador”, em show de lançamento que contará com as participações especiais dos guitarristas Félix Robatto e Lucas Estrela, da cantora Renata del Pinho e dos percussionistas do Trio Manari. O espetáculo marca a abertura da programação do Edital Seiva – Pauta Livre.
Com 15 integrantes seguindo um formato de bloco popular percussivo, a Orquestra Pau e Cordista de Carimbó conta com naipes de cordas e sopros como sax, flauta, clarinete e banjo. Montado há um ano, o projeto propõe um passeio pela diversidade instrumental do Carimbó, pela vasta obra musical dos antigos e contemporâneos mestres e mestras e dialogar com gêneros e artistas bem diferentes, caso do pop e rock.
“As faixas já estão rodando nas rádios e estamos realizando os bailes temáticos, que já virou uma marca da Orquestra, como foi o baile intergalático e o das sereias. Isso é só uma prévia para o disco, que contará com 10 faixas e esperamos lançar no segundo semestre”, revela Douglas Dias, percussionista que é o maestro do grupo.
O espetáculo marca o lançamento do EP digital “Carimbó Avuador”, que reúne três faixas da Orquestra e marca o início do trabalho autoral do grupo, que tem produção musical de Félix Robatto e direção artística de Douglas Dias. As faixas foram gravadas nos estúdios Caverna do Barbudo e Edgar Proença/Funtelpa, em Belém.

Fonte: Site de O Liberal Online (Texto e imagem)

Nenhum comentário