Mensagem de otimismo

Os Paralamas do Sucesso lança novo disco após oito anos sem álbum de inéditas




Se o mundo precisa de um pouco de otimismo, o novo disco da banda Os Paralamas do Sucesso, “Sinais do Sim”, começa nessa sintonia. Logo na primeira faixa, que dá nome ao trabalho - com letra de Herbert Vianna e música dele, Bi Ribeiro e João Barone -, Herbert canta: “Eu/Sei que teu coração é meu/Que algo em mim te convenceu/De que o melhor está por vir”. Desde o último álbum de estúdio do grupo, lançado em 2009, o “Brasil Afora”, muita água correu por baixo da ponte - no Brasil e no planeta. Para o grupo, esse intervalo entre os dois discos foi um período também de revisitar antigos sucessos no show de 30 anos de carreira e ainda num projeto em formato power trio.
Abrir o disco dessa forma não foi algo tão consciente assim, admite o trio, em entrevista à reportagem, no estúdio do baterista João Barone, no Rio, mesmo porque o modus operandi deles durante a seleção de músicas para um álbum segue um caminho mais solto, orgânico. “Quando a gente viu, essa música (a Sinais do Sim) estava mais representativa do que a gente estava fazendo. É também o trio ali na sua essência, e ela meio que explica um pouco o resto do trabalho, um pouco do conceito de a gente estar ainda querendo assunto para gravar o 13º disco depois de 34 anos de estrada”, explica Barone. “Essa ideia meio otimista é um contraponto do momento em que a gente vive atualmente, tanto no Brasil quanto no mundo. A gente está vendo um monte de retrocesso. E até no Brasil mesmo essa situação toda seja talvez uma depuração pela qual a gente esteja passando para poder se sair melhor do outro lado”. 
Sinais do Sim chegou às lojas na sexta-feira, 4. E essa atmosfera na abertura do disco não aponta necessariamente a toada temática que o álbum segue. Pelo contrário.


Fonte: Site de O Liberal Online (Texto e imagem)

Nenhum comentário