Dona Onete leva o Banzeiro à Assembléia Paraense

Baile do Mestre Cupijó faz a abertura para a rainha do carimbó chamegado






Depois de realizar uma turnê de sucesso pela Europa, Dona Onete volta a se apresentar na capital paraense hoje, desta vez na Assembléia Paraense. A diva do Carimbó chamegado apresenta seu mais recente trabalho “Banzeiro”, que reproduz o ritmo acelerado e animado das músicas que ela costumava ouvir nos festejos em sua cidade natal, Cahoeira do Arari, na Ilha do Marajó.
O show terá sucessos como “Jamburana”, “Feitiço Caboclo”, “Banzeiro” e “No Meio do Pitiú”, além de “Boto Namorador”, tema da novela “A força do querer”, da Rede Globo. A música é tema da personagem Ritinha (Isis Valverde), que acredita ser uma sereia e sempre ouviu histórias de que seu pai é um boto. Não é a primeira vez de Dona Onete em folhetins televisivos (“Jamburana” estava na trilha de “Sol Nascente”).
O nome do show e do álbum lançado ano passado, “Banzeiro”, remete à onda forte provocada pelos motores de barcos que navegam pelos rios da Amazônia. Com 12 canções autorais, o show inclui boleros e carimbós, além do frenético banguê, trazido pelos escravos que trabalhavam nos engenhos de cana-de-açúcar, no interior do Pará.

Fonte: Site de O Liberal Online (Texto e foto)

Comentários

MENSAGEM DA SEMANA