Caetano Veloso chega aos 75 anos “sem medo da morte”

Um dos maiores músicos do Brasil não tem planos de parar ainda





Caetano Emanuel Vianna Telles Velloso, ou simplesmente Caetano Veloso, completa hoje 75 anos de idade sem grande alarde. Considerado um dos maiores nomes da música brasileira e um dos criadores do movimento Tropicalista, ele tem 52 anos de carreira e não dá indícios de que esteja pensando em aposentadoria. Caetano nasceu em Santo Amaro da Purificação, em Salvador, e ao lado de Gilberto Gil, Gal Costa, Nara Leão, os Mutantes e a sua irmã Maria Bethânia, representam a própria identidade da modernidade na música brasileira a partir de meados dos anos 60.
O ano de 2017 também marca os 50 anos do lançamento do disco de estreia, “Domingo” e ele prepara-se para montar um espetáculo com os três filhos, em outubro, prevendo ainda reeditar o livro de memórias “Verdade Tropical”. Em entrevista ao El País, em abril deste ano, disse sentir “alguma insatisfação”, por ser “insaciável em termos de fazer coisas na vida”.
Caetano Veloso poderia, então, se ver nas palavras escritas por Gilberto Gil em “Não tenho medo da morte”: “Não tenho medo da morte/mas sim medo de morrer”. Como disse em entrevista ao Estadão no ano passado: “Não estou tão seguro de que estarei presente e consciente no momento de morrer. Tenho medo, em geral, da ideia de não estar presente, de não ser”.
Recentemente, ele ganhou uma biografia não autorizada de Carlos Eduardo Drummond e Marcio Nolasco. “A Vida de Caetano Veloso - O Mais Doce Bárbaro dos Trópicos”, levou ao todo 20 anos para ser publicada. Seus bastidores poderiam render um outro livro.


Fonte: Site de O Liberal Online (Texto e imagem)

Nenhum comentário