Prêmio faz homenagem ao cantor Ney Matogrosso




Com o risco de não realizar a 28ª edição do Prêmio da Música Brasileira, por falta de patrocínio, o empresário e produtor Zé Maurício Machline, idealizador do evento, reuniu diversos artistas em sua casa, no Rio de Janeiro, no fim de maio, no lançamento da campanha #VaiTerPrêmioDaMúsica. “No peito, no amor e na raça”, como ele mesmo definiu à época, a premiação será realizada hoje, com venda de ingressos (algo inédito), participação ativa dos artistas e homenagem a Ney Matogrosso. 
O evento começa às 21h, no Teatro Municipal do Rio, e será transmitido pelo Canal Brasil. A lista de convidados que se apresentarão mostra a importância que a classe artística dá ao prêmio e a seu homenageado deste ano. Chico Buarque (cantando “As Vitrines”) e Ivete Sangalo (com o clássico “Sangue Latino”) são os carros-chefe, numa seleção que tem também jovens como Karol Conka (“Homem com H”), Alice Caymmi e Laila Garin (“Bomba H”) e BaianaSystem “Inclassificáveis”). Neste ano, a festa será apresentada por Maitê Proença e Zélia Duncan, com direção geral de Machline e nenhum convidado receberá cachê.
“Ele é uma grande referência pra gente, de tudo. Não só de música, mas como personificação da arte, como alguém que mostra sua verdade no palco”, disse Russo Passapusso, vocalista do BaianaSystem em entrevista ao jornal Folha de São Paulo. 

ORM

Nenhum comentário