Livros ainda são grande fonte para o cinema




Se o começo de 2017 trouxe grandes adaptações de livros para o cinema, a segunda metade do ano promete não ser diferente. Entre as promessas de boas bilheterias pela frente, estão previstas adaptações de obras de grandes nomes da literatura, como Stephen King e o livro “O pistoleiro”, o primeiro dos sete volumes da série A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor. O longa, que se chamará “A Torre Negra”, e tem estreia prevista para agosto.
O elenco de A Torre Negra tem Idris Elba como Roland, o Pistoleiro; Tom Taylor como Jake Chambers e Matthew McConaughey como Walter Padick, o Homem de Preto. A direção é de Nikolaj Arcel, que também colabora com o roteiro baseado na obra de Stephen King. Na história, o Pistoleiro - que busca a lendária Torre Negra há anos - encontra o menino Jake, cujos poderes especiais começam a se manifestar, e descobre que o Homem de Preto está maquinando um esquema para destruir os mundos de ambos os protagonistas.
Em entrevista para a EW, Nikolaj Arcel afirmou que a adaptação deve se passar em grande parte nos dias atuais. “Muitas coisas vão acontecer na atualidade, no mundo moderno”, disse o diretor. “O que o Stephen King faz de melhor é misturar o dia a dia, ou o que você pode chamar de mundano, com o fantástico. No meu ponto de vista, os livros de A Torre Negra são uma mistura de ficção-científica, fantasia e dos tempos atuais. E esse conjunto é muito Stephen King”.

ORM

Nenhum comentário