Casa das Artes exibe curtas paraenses

A Fundação Cultural do Pará exibe hoje, a partir das 19h, no auditório da Casa das Artes, o curta-metragem “Pedaços de Pássaros”, dirigido por Andrei Miralha e Marcílio Costa. Antes disso, serão exibidos os curtas “Muragens - Crônicas de Um Muro” e “Para Vler Poesia”, com entrada franca. Resultado do edital de curtas-metragens do Ministério da Cultura de 2012, o curta-metragem “Pedaços de Pássaros” foi produzido entre os anos de 2013 e 2014, mas só foi lançado em 2016, no Anima Mundi. Segundo Marcílio Costa, roteirista do curta, “o filme aborda questões pertinentes ao nosso tempo e nossas relações com o mundo, retratando a vida, as pessoas e o tempo em que essas coisas se dão”, comenta.
O curta é a terceira produção da parceria entre Andrei e Marcílio, que anteriormente co-dirigiram “Muragens - Crônicas de Um Muro” (2009), resultado da Bolsa de Pesquisa do extinto Instituto de Artes do Pará (atual Casa das Artes) e “Para Vler Poesia” (2012), resultado do edital de interprogramas da Funtelpa/IAP, exibido pela TV Cultura do Pará.
Segundo o produtor Andrei Miralha, o curta é dividido em seis partes distintas, tendo o pássaro como elemento unificador das narrativas apresentadas em diferentes estéticas. “Elas foram desenvolvidas por meio de animações em pintura digital, computação gráfica 3D, rotoscopia e até mesmo fotografia (live action)”, pontua.
ORM

Nenhum comentário