Recordar é TV estreia com Gal Costa

Programa resgata imagens de arquivo do acervo da emissora pública



Com o propósito de reconhecer a importância do acervo da televisão brasileira e apresentar a história de grandes personalidades da cultura nacional às novas gerações, a TV Brasil estreia a série Recordar é TV, amanhã, às 21h45, com um programa sobre Gal Costa. O primeiro episódio da nova atração celebra a carreira de Gal Costa num especial exibido pela TVE do Rio de Janeiro na década de 1970. O programa, apresentado pelo saudoso ator Rubens de Falco, conta um pouco da trajetória da cantora baiana, Musa da Tropicália, que interpreta sucessos como “Baby”, “Divino Maravilhoso”, “Teto Teco”, “Sol Negro”, “Meu nome é Gal”, “Volta” e “Até quem sabe”.
O especial conta ainda com depoimentos de personalidades que comentam sua relação com Gal Costa e refletem sobre a obra da artista. A edição de estreia do Recordar é TV traz a participação de nomes como Maria Bethânia, Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Dorival Caymmi, Roberto Carlos, André Midani, Augusto dos Campos, Rogério Duprat e Luizinho Eça.
Depois de prestar tributo a artistas que faleceram este ano, como Jerry Adriani, Belchior e Almir Guineto, com edições especiais do programa Recordar é TV nos meses de abril e maio, a TV Brasil inclui a série na sua grade de programação a partir de junho. O programa leva ao telespectador conteúdos que representam momentos importantes da memória da televisão brasileira a partir de material preservado no acervo da emissora pública a partir de registros feitos na época da TVE do Rio de Janeiro.
Shows, programas de auditório, grandes entrevistas, matérias jornalísticas marcantes, musicais e peças de teledramaturgia serão revisitados em nova roupagem pela atração. O objetivo é tornar esses vídeos de acervo atraentes ao grande público e alvo da curiosidade daqueles que se interessam pela história das mídias como um dos expoentes da cultura nacional.

Fonte: Site de O Liberal Online (Texto e foto)

Comentários

MENSAGEM DA SEMANA