NOOLHAR promove oficina ecológica para as crianças

Para conscientizar as crianças sobre a importância da preservação ambiental, a ONG NOOLHAR e o Shopping Pátio Belém programaram a Semana Ambiental, que contará com uma série oficinas ecológicas gratuitas nesta sexta (09), sábado (10) e domingo (11), das 15h às 20h, na varanda panorâmica do 2º piso de lojas.
A ideia é ensinar a criançada a confeccionar o cuca verde, que é o personagem símbolo dos cuidados com a natureza e o ser humano. Durante a programação, os pequenos irão construir o personagem que é feito com meia, algodão e  alpiste, que deve ser cultivado para  que o "cabelo" verde do boneco cresça. Cada bonequinho ganhará um nome próprio e poderá ser levado para casa.
"Realizar esse tipo de atividade é importante para socializar as informações ambientais. Toda a família pode participar e ainda aprender lições sobre os cuidados com o meio ambiente no cotidiano. Desenvolvemos esse trabalho, em parceria com o shopping, há 11 anos e hoje já temos uma geração que sempre participa do calendário de atividades desenvolvidas pela Ong dentro do Pátio Belém", explica  a coordenadora da Ong NOOlhar, Patrícia Gonçalves.
 Serviço
Local: Varanda panorâmica do 2º piso de lojas do Shopping Pátio Belém
Data: sábado (09) a domingo (11)
Horário: Das 15h às 20h.

Nenhum comentário