Lia Sophia divide paixão e música com Arraial do Pavulagem nesta quinta-feira


Hoje (01), paixão, cultura, ritmo, cor e muita música vão ocupar o mesmo espaço. Lia Sophia é a convidada especial para se apresentar no Projeto "Parque Musical", realizado pelo Arraial do Pavulagem para celebrar a chegada do mês de junho - um dos mais festivo para todos os paraenses. O Show será no Teatro Gasômetro, às 20hrs, e tem o objetivo de angariar fundos para a realização do famoso arrastão. "Minha relação com o pavulagem é de fã apaixonada! Já tive a honra e o prazer de participar de três encerramentos com eles. É sempre muito bom e é um momento inesquecível! Acho que esse evento tem uma importância enorme por conta da falta de patrocínio para a realização dos arrastões. O Pavulagem é uma instituição cultural pra todos nós, e nem consigo imaginar o mês de junho sem os arrastões. É impossível!", comenta Lia Sophia. "Fazer esse show tem o objetivo maior que é angariar fundos para que o arrastão esteja na rua. A minha parte é que eu posso fazer, e estou convocando todo mundo para se juntar a essa causa. Além da honra de estar no palco com o Pavulagem, existe essa causa maior", afirma.
O show inaugura a série de apresentações “Pavulagem Convida”, que o grupo organiza para continuar os festejos de 30 anos de história. “Tem sido a maneira que encontramos para caminharmos rumo à sonhada autossustentabilidade, tão necessária nessa época em que os projetos culturais são os principais atingidos pelo esvaziamento de verbas destinadas a patrocínios”, comenta Junior Soares, um dos fundadores do Arraial do Pavulagem.
Já Lia Sophia trará a musicalidade que a tornou conhecida no Brasil, a mistura de elementos da cultura da região amazônica como o carimbó, o marabaixo e a guitarrada com as batidas eletrônicas e as nuances da música pop. O sucesso “Ai, Menina” da cantora, tocado pelo Batalhão da Estrela nos arrastões do Pavulagem, não vai ficar de fora. "Me sinto muito envaidecida e muito feliz. As vezes eu não estou presente no mês de junho, mas sempre recebo vídeos de alguém que está lá no meio do arrastão quando começa a tocar o "Ai Menina". O evento já faz parte da nossa história e das histórias que são vividas no mês de junho, em Belém. E você fazer parte de tudo isso, com aquele batalhão inteiro cantando a música é maravilhoso. Essa canção não pode ficar de fora do repertório do show. Tem que entrar de qualquer maneira", diz a cantora. Ronaldo Silva, um dos principais autores das composições do Pavulagem, já antecipa que a parceria no palco ainda renderá momentos marcantes. “Ela vai tocar Rodopiado, música minha que integra o disco Via Norte, que fiz anos atrás”, conta Ronaldo.
Além das músicas já conhecidas do público, a banda apresenta novas composições no repertório da noite como o xote “Pensamento Voa”, a toada “Boi Brinquedo”,  e o marabaixo “Bailarina da Água Doce”, que estarão no próximo disco do Pavulagem. “É um show que mistura canções antigas e todas essas músicas que vamos entrar em estúdio para gravar e que também mostraremos nos cortejos para o publico conhecer e acompanhar”, comenta Ronaldo Silva, fundador do Arraial e que assina as canções do grupo ao lado de Jr Soares em uma parceria musical que atravessa o tempo.
Lia Sophia confessa que vem música nova aí, já composta especialmente para o Pavulagem. "Fiz uma canção a um tempo pro pavulagem e estou pensando em lançar um single separadamente para o publico do arraial poder conhecer. É uma música muito delicada, doce, fala de uma história de amor que acontece durante o mês de junho, durante os arrastões. Uma história muito romântica, que no mês de junho tudo acontece e todos se encontram. Essa música eu vou colocar no repertório do show e vou apresentar pra galera. Vou apresentar também uma canção deles e com eles. Uma interação o tempo todo pro público se divertir e se emocionar", conclui.
Todos estão convidados para esse lindo show cheio de cultura, que já está com os ingressos disponíveis pelo Sympla, na Loja Na Figueredo e Instituto Arraial do Pavulagem. Haverá venda na bilheteria do Teatro Gasômetro na hora do show.

Serviço
Data: Hoje (01)
Hora: 20h
Local: Teatro Estação Gasômetro - Parque da Residência (Av. Magalhães Barata, 830, entre 3 de maio e 14 de abril)
Ingressos: R$ 20 e meia entrada para estudantes
Vendas pelo Sympla, na Loja Na Figueredo e Instituto Arraial do Pavulagem. Haverá venda na bilheteria do Teatro Gasômetro na hora do show.
Informações: (91) 98725-4313.

Fonte: ORM

Comentários

MENSAGEM DA SEMANA