Frei Rodrigo lança livro na Biblioteca Pública Benedito Leite, em São Luís





No próximo dia 20 de junho, às 18h será realizada a 8ª edição do Lançamento Coletivo de Obras Maranhenses, promovida pela Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), casa de cultura do estado vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). O evento reúne 25 escritores, entre eles frei Rodrigo, com o livro “Alegres na Esperança”.
         
A cerimônia faz parte das comemorações dos 186 anos da Biblioteca e busca valorizar a produção literária maranhense, promover o livro e a leitura, além de reforçar a missão da Biblioteca Benedito Leite como unidade de registro da memória bibliográfica do estado.

O lançamento representa um incentivo aos escritores, proporciona visibilidade às novas publicações e amplia o acervo local. Estarão presentes autores de São Luís, Caxias, Icatu, Itapecuru, Viana, Pedreiras, Imperatriz e Bacabal.

O coletivo de obras contará com romances, contos, crônicas, história, poesia, livros infantis e outras obras da literatura produzida no Maranhão nos últimos dois anos. O livro “Alegres na Esperança”, de Frei Rodrigo, é uma obra de cunho pastoral, constituído por mensagens retiradas de seu programa na TV Mãe de Deus, afiliada da TV Nazaré. Os textos trazem mensagens simples, mas que tocam o cotidiano das pessoas.  

Fonte: Blog do Frei Rodrigo 

Comentários

MENSAGEM DA SEMANA