Amazônia Jazz Band recebe Leila Pinheiro em concerto nesta terça, em Belém

A Amazônia Jazz Band realiza concerto nesta terça-feira (20), às 20h, no Theatro da Paz, em Belém, com uma convidada especial: a cantora paraense Leila Pinheiro. A noite será dedicada ao jazz, com regência do maestro Nelson Neves, e também aos clássicos do blues, com a big band solo. Logo depois, Leila entrará no palco para cantar sucessos da Bossa Nova. A entrada é gratuita.
Para o regente, será um encontro memorável. “É a primeira vez que teremos oportunidade de trabalhar juntos, estamos animados e ansiosos, ela é uma cantora fantástica, com muitos anos de estrada. Estar com ela será de grande importância para o grupo, já que ela vai conhecer de perto o nosso trabalho e a sonoridade da Amazônia. Vai ser uma simbiose perfeita, já que temos uma linguagem eclética e ela nos trará o melhor da MPB, com grandes sucessos”, diz o maestro Nelson Neves.
O repertório terá músicas animadas, que devem empolgar a plateia, como “Blues for mister P.” e “It’s just talk”. Leila apresentará “Verde”, um de seus maiores sucessos, e com a qual participou do Festival de Música da Rede Globo em 1985; “Samba do Avião, “Catavento e Girassol”, “Amor em paz” e “Samba da Benção”, e outras bossas conhecidas em sua voz.
O espetáculo será o retorno de Leila à casa que a abrigou pela primeira vez: em 31/10/1980 foi no Da Paz que ela apresentou seu primeiro show, "Sinal de Partida". E assim como há mais de 30 anos, ela subirá novamente ao palco que já tanto se apresentou para estrear o concerto ao lado da Amazônia Jazz Band.
"Será um momento muito especial, já que o teatro tem um espaço importante na minha vida. Também pelo fato de estar cantando com uma big bad espetacular. Tenho conversado com o maestro e eles são craques, os músicos jovens e de excelente qualidade. São artistas muito bons. Vou ficar muito tocada por tudo que esta casa significa", diz Leila Pinheiro.
Serviço
Show Amazônia Jazz Band e Leila Pinheiro, nesta terça, 20, às 20h, no Theatro da Paz. Ingressos: gratuitos. A retirada pode ser feita a partir de amanhã, às 9h, na bilheteria do teatro. Informações: 4009-8766

Nenhum comentário