Alunos da oficina de violino se apresentam no São José Liberto


O resultado das aulas ministradas na oficina Violino para Crianças será visto na manhã deste domingo (11), no anfiteatro Coliseu das Artes, no Espaço São José Liberto, em Belém. Os participantes da oficina, que integra a programação do XXX Festival Internacional de Música do Pará (Fimupa), se apresentarão a partir das 10h30, com entrada franca.
Ministrada pela violonista Simone dos Santos, mestre em Musicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a oficina reúne crianças de 7 a 12 anos, com alguma experiência com instrumento musical ou no início do aprendizado. O principal objetivo é estimular os alunos para o estudo da música. Eles utilizam instrumentos do Instituto Estadual Carlos Gomes para aprender as técnicas básicas do violino, por meio de exercícios lúdicos e para a coordenação motora, histórias musicadas e canções folclóricas brasileiras.
A edição especial do evento tem como tema “Fimupa: 30 anos de música e cultura”, tendo como grande homenageado o maestro e compositor Heitor Villa-Lobos.
O Festival Internacional de Música é uma promoção do Governo do Pará, realizado pela Fundação Carlos Gomes (FCG), com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), instituição que administra o Espaço São José Liberto. 

Nenhum comentário