“ALÔ, ALÔ, INTERIOR”, PAPO CABEÇA, POESIA CONTEMPORÂNEA E DADO VILLA-LOBOS





Um dia como se fosse da Era do Rádio. Assim será um dos momentos da XXI Feira do Livro, amanhã, no Hangar, no auditório Dalcídio Jurandir às oito horas da noite. O rádio foi um dos meios de integração da Amazônia, muito mais do que a internet e nos tempos áureos, quebrou barreiras da comunicação, especialmente na zona rural. Um programa que é a cara do Pará será reeditado para os mais velhos e os mais novos: todo mundo vai poder ligar o rádio e sintonizar “Alô, Alô interior – música e memória”, que salvou vidas e amores, tocou sucessos da época e deu postas de desaparecidos e ausentes para o pessoal que fica mais para dentro da floresta.

    O programa será apresentado pelo ator Mário Filé e terá como convidados uma das mais populares radio atrizes, Iracema Oliveira, Arlindo Matos e o Regional do Sales, do município de Ourém.

    O sétimo dia da feira segue com a série de seminários que homenageiam o país convidado: a Poesia. Dentro da temática haverá debates entre autores nacionais e internacionais como o guianense Tchiseka Lobelt, que comporá a mesa sobre “Poesias e Poetas na Contemporaneidade: Criatividades Descolonizadoras”.
    
    Para o público de adolescentes a Feira traz no Papo-Cabeça, a partir de 15h, um tema sempre cercado de muita polêmica: “Gravidez na Adolescência”. A criançada, que conta na Feira com uma área de estandes, exclusivamente para a literatura infantil, também pode participar de uma das sete atividades lúdicas do dia, que envolvem, desde 10h da manhã, contação de histórias que se encerra ás 19h00 com o espetáculo teatral “Bravura e Brilho”, da companhia Extraordinários.

    Encontro Literário com Dado Villas-Lobos. O músico e escritor brasileiro nascido na Bélgica, sobrinho-neto do compositor Heitor Villa-Lobos, estará nesta quinta-feira, 31, partir de 19h no Encontro Literário para lançamento do livro intitulado “Dado Villa-Lobos: memória de um Legionário. O guitarrista da lendária banda Legião Urbana, liderada por Renato Russo, é atualmente produtor musical e em 2005 lançou seu primeiro disco solo “Jardim de Cactus”.

Texto: Kátia Aguiar
Foto: Eunice Pinto
Serviço: Período: 26 de maio a 4 de junho de 2017
Local: Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia
Horário: 10 às 22h
Entrada franca
Programação completa em www.feiradolivro.pa.gov.br

Nenhum comentário