Mostra Amazônia das Artes chega a Belém

A diversidade cultural da região Amazônia ganha destaque nos meses de maio, agosto e setembro no Pará, com a Mostra Sesc Amazônia das Artes. O projeto comemorando 10 anos de circulação e intercâmbio das artes de espetáculos dos estados que pertencem ao complexo da Amazônia Legal. As inscrições para oficinas começam nesta terça-feira (2). Em Belém, o Amazônia das Artes inicia na próxima segunda-feira (8), com o show da Banda 3 Matutos e 1 Arigo, de Tocantins.
Em seguida, dia 11, será apresentado o espetáculo “Romance d'amores além-mar nos sertões de dentro”, de Vagner Ribeiro e Grupo Valor (PI) e, também, o espetáculo “As três fiandeiras”, dos grupos Xama Teatro e Petite Mort (MA). A mostra continua em agosto e setembro.
Ainda em maio, paralelarmente aos espetáculos, os grupos Petite Mort e Xama Teatro, ministram a Oficina "Tecer e Narrar: escritura do corpo e escritura do texto". Na oficina será apresentado os processos de criação do texto e da cena, na teoria e na prática do espetáculo "As Três Fiandeiras". A partir de procedimentos que vão desde a escolha do tema da peça até a obra representada e que mobilizam tanto a escritura do texto quanto a escritura do corpo. A escritura do texto se refere àquilo que vai ser contado, a acontecimentos e episódios que orientam o público-ouvinte na produção de sentido ou sentidos em relação à obra. Por outro lado, a escritura do corpo diz respeito ao modo como o corpo-voz se apresenta na cena, o modo como o ator-contador compõe ritmos, dinamismos, ações e integra voz e presença. As inscrições são gratuitas e presenciais no Centro Cultural Sesc Boulevard. Para os comerciários o período de inscrição será de na terça (2) e quarta (3), e para o público em geral será de na quinta (4) ao dia 11.
Serviço
Mostra Sesc Amazônia das Artes
Data: 08/05 a 30/09
Local: Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 - em frente à Estação das Docas)

Fonte: G1/PA

Comentários

MENSAGEM DA SEMANA