Mangal das Garças tem programação especial para a criançada


Amanhã (07), tem estreia na programação do Mangal das Garças com a Cia Vrah Spetacular Circus Show, no projeto Teatrinho do Mangal. A programação gratuita inicia às 9h30, no entorno do Memorial Amazônico da Navegação.
Para anteceder a apresentação, a equipe de tratadores do Parque irá realizar o Momento EcoZoo, levando para próximo da plateia a marreca da espécie cabocla, que vive no Parque. Em seguida tem o Teatrinho do Mangal, com a Cia Vrah Spetacular Circus Show, em “A menina que queria aprender a ler”.
A peça teatral circense retrata a estória de uma menina que vive em um circo e sonha aprender a ler e escrever. Seus grandes amigos, os palhaços, tentam ajudá-la de maneiras engraçadas. Repleta de brincadeiras e interação dos personagens com as crianças da plateia, esta obra circense é composta de cenas teatrais, números de dança, palhaços, malabares com flags, acrobacias de solo duo e trio, contorcionismos com saltos e tecido aéreo.
“O objetivo da apresentação artística é incentivar o hábito da leitura e da escrita no dia-a-dia, pois quem lê mais fala, escreve e se expressa melhor, já que amplia cada vez mais os horizontes, além de viajar no mundo envolvente da leitura e da imaginação”, ressalta o professor artista e arte educador Clediciano Cardoso, criador da peça.
O Teatrinho do Mangal e o Momento EcoZoo tem entrada gratuita e ocorrem sempre no 1º e 3º domingo de cada mês. O projeto é uma realização da Organização Social Pará 2000.
Serviço
Local: Mangal das Garças (Pass. Carneiro da Rocha, s/nº - Cidade Velha)
Data: domingo (07)
Hora: a partir das 09h30, no entorno do Memorial Amazônico da Navegação
Valor: entrada gratuita.

Nenhum comentário