Locadora comemora 30 anos de existência com programação cultural


No mês de maio a Fox vai completar 30 anos de existência e, para comemorar, vai promover uma semana inteira de programação cultural. A partir de hoje (08) até sábado (13), a livraria e locadora vai ofertar diversos bate-papos gratuitos que permeiam os mais diversos âmbitos das artes, como: música, literatura, cinema, poesia, entre outros.
Para abrir a programação, uma Leitura de poemas de Max Martins será realizada pelo Grupo “Mãos Dadas”, às 16h. Em seguida, o local vai oferecer um microfone aberto para os poetas presentes soltarem a voz e declamarem os versos de sua vontade. Na terça-feira (09), José Edison Ferreira, professor aposentado de Filosofia da UFPA, vai promover a palestra “Cinema com Café: Literatura, Música, Teatro, Pintura e Moda no/pelo Cinema”, a partir das 18h30.
Na quarta-feira (10), vai rolar uma conversa sobre mães e filhos com a psicanalista Cláudia Xerfan, autora do livro: “A gente só é bonito quando a mãe da gente acha”. Enquanto isto, no dia seguinte, também às 18h30, os representantes dos blogs: Sooda, Garota Paidégua, Pausa Para Um Capítulo e Folhetim Felino vão falar sobre as fases da moda da literatura: livros Hots, LGBT, Fantasia YA e Romances de época.
E a sexta-feira (12) será marcada pelo bate-papo “A Música é Nossa: O Cenário da Música Paraense”, que será ministrado por Juliana Sinimbú, Marcelo Damaso, Livia Mendes e Ed Guerreiro, a partir das 18h30. A programação encerra no sábado (13), no aniversário da Fox. A ocasião vai contar com uma feirinha de artesanato, das 9h às 13h, e contação de histórias com os grupos Coletivo Caixote Velho e Folha de Papel, das 16h30 às 17h30. Para finalizar o dia, um debate sobre a literatura paraense e seu cenário atual será discutido pelo PAGÉS (Pará Grupo de Escritores), com Salomão Laredo, Edyr Augusto, Andrei Simões e Roberta Splinder.
A programação vai acontecer na Fox (Tv. Dr. Moraes, 584) e é inteiramente gratuita.

Fonte: ORM

Nenhum comentário