Feira do Livro: PERU TROUXE OS MENORES LIVROS EM CAPA DURA DO MUNDO



Contrapondo com as editoras tradicionais que tiveram em média que transportar toneladas de livros para a capital paraense, a única editora do micros e mini livros do planeta embalou menos de 200 quilos para trazer do  Peru  350 títulos  dos mais diversos gêneros, desde a Bíblia Sagrada, clássicos da literatura infantil, ficção, romance, entre outros títulos. 

Com medidas de um centímetro de altura por um e meio de largura, O menor livro do mundo também está em exposição na XXI Feira Pan-Amazônica do Livro, que ocorrerá até o próximo dia 4, no Hangar-Convenções e Feiras da Amazônia.

O expositor Elias Abílio, que participa há sete edições da Feira, detalha que mesmo minúsculos os livros tem material de primeira qualidade. “São livros com capa dura, confeccionados em papel couchê, que são, na sua maioria, adquiridos por dois tipos de pessoas, os colecionadores e pessoas que querem presentear alguém”, destacou.

A professora de Educação Religiosa, Késia Almeida, tem o estande dos menores livros do mundo como ponto obrigatório na Feira. “Ano passado  comprei um livro de cinco centímetros para ler e este ano quero um com a metade do tamanho para ler também, pois é um desafio, que começa desde o momento que você tem de manusear a  publicação”, disse.

A procura pelas miniaturas de literatura é grande na Feira. Cerca de mil títulos são comercializados todos os anos.

Fonte: Site da Feira Pan-Amazônica

Nenhum comentário