Feira do Livro: ESTUDANTES DA CAPITAL E DO INTERIOR CHEGAM EM CARAVANA PARA A FEIRA





Todos os dias, centenas de alunos chegam de diferentes bairros de Belém, e de outros municípios paraenses, para visitar a Feira Pan Amazônica do Livro, que está em sua 21ª edição este ano. Além de escolas da capital, já passaram pelo evento estudantes de cidades como Marituba, Castanhal eVigia e Marabá.



Rebeca Beanni, aluna do 8º Ano do Centro Educacional Vitória, localizado no distrito de Outeiro, região metropolitana de Belém, visitou a Feira pela primeira vez e disse estar encantada com a grandiosidade do evento. Ela contou que gostou muito de poder ter acesso a tantos livros e que as exposições foi o que mais lhe chamou a atenção. “Eu amo livros, é melhor do que eu imaginei que era, já tinha ouvido falar, mas nunca tinha vindo. Eu estou olhando vários livros, e como gostei de vários, ainda não consegui escolher qual levar”, disse Rebeca.



A professora Catarina Dias acompanhou os alunos da Escola São José de Castanhal, que estavam reunidos em uma turma de aproximadamente 50 estudantes, e destacou que para muitos era a primeira vez que participavam do evento. Segundo ela, foram os próprios alunos que pediram para visitar a feira, já que viriam à Belém visitar o Museu da Gema e o Teatro da Paz, para uma programação voltada para o conteúdo escolar deles.



O Centro Educacional Vitória trouxe alguns alunos ao evento para complementar atividades de um projeto da própria escola, o projeto Leitura. Aproximadamente 65 estudantes foram contemplados com o passeio, e segundo a coordenadora Alessandra Pinto, eles vieram com a intenção de procurar algo que esteja relacionado à temática que eles estão abordando em sala de aula, escolher um livro e trabalhar àquela história até o final do ano.





Serviço: XXI Feira Pan-Amazônica do Livro

Período: 26 de maio a 4 de junho de 2017

Local: Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

Horário: 10 às 22h

Entrada franca



Programação completa em www.feiradolivro.pa.gov.br

Nenhum comentário