"Bravíssimo" apresenta espetáculo "Recital de Violino" no Museu do Estado


O Programa de Música “Bravíssimo!” vai realizar o espetáculo “Recital de Violino” com os músicos Renan Cardoso e Renata Tavernard. Renan fará o solo de violino acompanhado ao piano por Renata em um repertório que inclui obras dos compositores J.S.Bach e F. Mendelssohn.
Renan tem formação musical internacional e já chegou a integrar a Orquestra do Festival Villa-Lobos e Orquestra de Violinos Vale Música. Ao longo de sua carreira, recebeu um convite da University of New Mexico (UNM) para participar do “Summer Music Institute” onde praticou com a orquestra de câmara dirigida pelo professor Cármelo de los Santos. Atualmente atua como primeiro violino da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz – OSTP e da Orquestra Jovem Vale Música – OJVM sob regência do maestro Miguel Campos Neto.
Enquanto isto, no piano, Renata Tavernard iniciou seus estudos de piano, aos oitos anos, na Escola de Música da UFPA e seguiu a carreira com o passar dos anos.Em 2001, ingressou no Bacharelado em Música da UEPA e desde então, tem participado de inúmeras atividades incluindo master class com renomados pianistas. Além disto, a musicista possui mestrado em piano pela University of Missouri Columbia, onde foi membro do New Music Ensemble e venceu o Emerging Artists Competition (Columbia, MO) e recebeu duas menções honrosas na Missouri Music Teachers Association (MMTA) Piano Competition.
Serviço
Data: quarta-feira (24)
Local: sala das Artes do Museu do Estado do Pará (MEP)
Hora: 20h
A entrada é gratuita.

Fonte: ORM

Nenhum comentário