Renato Aragão recebe estátua no museu de cera do Santuário Nacional

O humorista Renato Aragão inaugurou neste domingo (12) uma estátua em sua homenagem no Museu de Cera do Santuário Nacional de Aparecida. A visita dele também marcou o lançamento de uma exposição sobre o artista.
A estátua ficará, a princípio, junto com a exposição, que estará aberta ao público até julho, no segundo piso do Memorial da Devoção. Ela reúne 130 peças, como fotos, prêmios e máscaras dos personagens do artista, entre eles do 'Didi'.
"Está aprovado. Fiquei surpreso, porque sabia que minha mulher guarda esse acervo há muito tempo, mas a coisa cresceu demais", disse ele. Durante a visita à exposição, ele brincou que dizendo não se lembrava de muita coisa.
Renato Aragão, o Didi, participa de missa no Santuário Nacional (Foto: Camilla Motta)Santuário Nacional lançou exposição em homenagem ao artista, intérprete do Didi (Foto: Camilla Motta)
Após a exposição, a peça ficará no Museu de Cera. O espaço reúne 65 estátuas, entre elas de religiosos, como os papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco, e de personalidades devotas da santa, como o ex-jogador Ronaldo e o astronauta Marcos Pontes.
O artista agradeceu à Nossa Senhora pela homenagem recebida e se emocionou. "Está maravilhosa, já fui em museu lá fora e esse foi um negócio especial. Nada lá fora chega a isso aqui, estou falando da qualidade do cara que me mediu. Fiquei um dia com ele e valeu o sacrifício", disse. "Bem que falaram que é melhor que o original", brincou. 
"Não tem o que falar, fizeram uma réplica do meu pai e é uma honra, estou gostando de tudo", disse a filha Lívian.
O artista, que é devoto da padroeira, participou de uma missa, às 8h, e da coroação de Nossa Senhora, às 9h. Aragão estava acompanhado da esposa Lílian Taranto e da filha Lívian Aragão.
A família também assistiu o filme exibido sobre Nossa Senhora no Cine Padroeira. O artista ficou emocionado novamente.
Estátua de Renato Aragão fica exposta no Museu de Cera (Foto: Camilla Motta)Estátua de Renato Aragão fica exposta no Museu de Cera (Foto: Camilla Motta)
Renato Aragão, o Didi, participa de missa no Santuário Nacional (Foto: Camilla Motta)Renato Aragão, o Didi, participa de missa no Santuário Nacional (Foto: Camilla Motta)

Nenhum comentário