Minha dedicatória a todas as Mulheres



  Tive que me esmerar para encontrar palavras e dedica-las a esse Ser que tanto tem valor, como ser humano e como muitas outras características, pois a Mulher reúne qualidades que talvez não haja como mensura-las. Tudo começa com Eva, criada através de uma menção Divina que usou uma costela de Adão. Depois se registra que Maria, Mulher de José, concebeu do Espírito Santo e deu a luz um menino chamado Jesus, o Salvador da Humanidade.
Fui buscar nas Sagradas Escrituras o preâmbulo para esta retórica que dedico a todas as Mulheres, por reconhecer que elas são valorosas e quem não as considerar, pode estar cometendo um grande pecado, entretanto, cabe aos que tem consideração, corteja-las em todos os aspectos.
Nós que fazemos parte da convivência com nossas Mães, Esposas, Filhas e até com Mulheres que são apenas conhecidas ou parentes de determinados graus, sabemos o quanto elas são importantes.
Talvez eu tivesse outra intenção para homenagear as Mulheres com um poema, por exemplo, mas preferi usar palavras que representam doçura e até suavidade, por não ser tarefa fácil, podem crer.
Diante de tantas mensagens já publicadas no dia de hoje, rendo-me aos caprichos do amor e do carinho para saudar cada uma dessas guerreiras que não medem esforços para cumprirem suas missões, regozijadas pela força de Deus, seguramente.
No mais envolver a poética num aglomerados de palavras significa explicitar que o ‘Dia Internacional da Mulher’ não se comemora somente em 8 de março, mas sim, todos os dias, pois a Mulher merece tratamento diferenciado e quem convive no seio familiar, tem a convicção e a certeza de estar cultivando e cativando a amizade, repleta de amor, paz, ternura e felicidade. Que Felicidade!!!

**Dedico com carinho e com afeto a todas as Mulheres que fazem parte da minha convivência e também as que estão inseridas no contexto da franqueza com que todos precisam trata-las. Enfim, posso repetir e pedir que outros repitam comigo: Todo dia é dia da Mulher. (PV)

Edição e Digitação: Dinho Aguiar
Texto: Paulo Vasconcellos (8/3/2017)

Imagem: Divulgação 

Nenhum comentário