Jovem se torna primeira ‘garota do tempo’ da França com síndrome de Down


Após o sucesso de uma petição online, Mélanie Ségard está prestes a realizar o maior sonho de sua vida: tornar-se ‘garota do tempo’ na França.
A jovem de 21 anos lançou no Facebook a campanha Mélanie peut le faire (Melanie consegue, em tradução livre) no início deste mês com a ajuda da UNAPEI (União Nacional de Instituições para Pais com Filhos Deficientes).
Em um vídeo publicado na página, ela desafiou os canais franceses a permitirem que ela lesse as notícias relacionadas à meteorologia se recebesse mais de 100 mil curtidas – não demorou muito para que Mélanie atingisse seu objetivo. Mais de 222 mil pessoas curtiram a página, e seu vídeo foi visualizado mais de 3,1 milhões de vezes.

Salut à tous, moi c'est Mélanie et mon rêve c'est de présenter la météo. Likez ma page, j'ai besoin de 100 000 likes Mélanie peut le faire #melaniepeutlefaire
Posted by Mélanie peut le faire on Monday, February 27, 2017
Ela escreveu: “Eu sou diferente, mas gostaria de mostrar a todos que posso fazer muitas coisas. Eu quero provar isso aparecendo na televisão”. Graças ao enorme apoio recebido, Mélanie estará ao vivo nos canais France 2 e BFMTV no dia 27 de março.
“As pessoas com deficiência são invisíveis hoje em dia,” a UNAPEI disse em um comunicado: “As 100 mil curtidas são um sinal de um forte apoio – nós fomos pegos de surpresa pela rapidez com a qual a página se tornou um sucesso”.
Mélanie enviou uma mensagem de agradecimento a seus novos amigos e fãs e explicou que fazer isso sempre foi um sonho em sua vida.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário