Dick Casanova, talento paraense para dar e vender

Dick Casanova é natural de Capanema e além de músico é professor de inglês, com uma simpatia em pessoa.



Nossa cultura tem grandes nomes como Lucinha Bastos, Nilson Chaves, Marco Monteiro, Gaby Amarantos e uma infinidade de outros mais, sendo assim, sempre haverá espaço para quem tiver talento, dedicação e muito amor pela música claro.
Hoje conheceremos um grande artista com muito talento que tive a alegria de conhecer e entrevistar. Dick Casanova é natural de Capanema e além de músico é professor de inglês, com uma simpatia em pessoa. Acompanhe o bate-papo que tivemos e conheça um pouco mais desse grande cantor e compositor da nossa terra.

14656414_10211506573450456_2475709486511874643_n
Como começou sua vida no meio musical, conte para a gente?
Minha carreira começa quando meu pai me obriga a tocar num bar em São João de Pirabas. E eu preocupado tive que fazer um repertório mesmo não conhecendo tantas canções… nessa época eu tinha uns 14 anos . O show foi um terror, som horrível, gente vaiando, meus colegas de escola rindo da minha cara, mas foi aí que vi que nada poderia ser pior do que aquilo. Então, resolvi estudar música de verdade e assim participei de um evento na escola, um tipo de concurso de calouros. Na participação eram 6 concorrendo fiquei em quarto com a música “Sweet Child o Mine” da banda Guns N’ Roses, com os músicos errando a música toda, e mesmo com todos esses contratempos, até que não foi ruim, pois fui convidado à participar da minha primeira banda com músicos profissionais e fiquei muito animado. Foi aí exatamente que minha carreira começou a trilhar os primeiros passos.

14237762_10206735176890493_1221228378787401078_n
Qual seu estilo musical?
Nunca fui muito preso a rótulos musicais, mas de verdade comecei com o Calipso, Brega e Forró com a minha primeira banda. Tive uma banda de rock alternativo a “Rota 14” e sempre tocando em barzinhos ou fazendo eventos com bandas de baile ou fazendo Carnaval com outras bandas como Axé e Cia, Pé de Cana e Forrozão Dicumforça à qual fizemos 2 CD’s.

15356638_10207385141539203_1440199365763411827_n
Tens algum projeto autoral?
Hoje estou produzindo meu primeiro trabalho autoral e nesse EP terão 6 musicas minhas que modéstia à parte estão ficando muito boas e espero que gostem. Em breve com a vinda do EP estaremos com uma banda pra seguir com o projeto.
Quem são os artistas que te inspiram?
Sempre gostei da voz do AXl Roses, da forma melódica que o Rei Roberto Carlos canta suas canções e da força de Elis Regina nas suas interpretações. Hoje Dona Onete, Félix Robatto, Jacob vocalista do SOJA e Alex Ribeiro me inspiram bastante.

16112936_10207640863172084_3508724614532771003_o
O que você tem achado do cenário musical do Brasil?
A música brasileira sempre será uma das mais ricas em ritmos e em artistas das mais diversas complexidades. No entanto, há uma relação muito peculiar com o imediatismo da sociedade para com a música, pois é uma relação bem próxima. É a relação que Platão dizia sobre que “um dia viveríamos no mundo das sensações e não das ideias” Mas as músicas refletem aquilo que a sociedade está vivendo. Isso não é específico no Brasil, existem vários artistas com trabalhos incríveis e muito bem aceitos na crítica. A mídia tem muito a ver com isso sim por não divulgar esses trabalhos, desta maneira acaba entrando em nomenclaturas e com isso, acabamos por mencioná-los ou classificá-los como alternativos, Infelizmente.

10366084_652848191468491_656591262848853685_n
Como fazer para conhecer mais teu trabalho e ter contato com você?
Para me encontrar é só buscar nas redes sociais Dick Casanova e com certeza terão acesso a um pouco do meu trabalho, conforme os projetos forem saindo e nos eventos e barzinhos ainda, pois minha paixão pela noite é enorme. Meu telefone para contato é (91) 98240-2864.

Fonte: Bacana News

Nenhum comentário