Academia Capanemense de Letras e Artes apresenta Planejamento Estratégico ao Governo Municipal




Aprimorar suas atividades culturais fomentando todas as ações possíveis é um dos principais objetivos da Academia Capanemense de Letras e Artes/ACLA, entidade sem fins lucrativos que entra em seu 7º ano de serviços prestados, tendo a arte literária como alavanco, no entanto, outras vertentes também estão na linha de expoentes.
Para dar sequência a suas atividades, a ACLA começa o ano colocando em prática ações inseridas no ‘Planejamento Estratégico’, espécie de calendário construído pelos acadêmicos e assim a realização da Feira do Livro é o próximo passo. Para tal, a ACLA está se reunindo com parceiros entre eles a Prefeitura de Capanema, pois a presença do Poder Público é fundamental, para primorizar a cultura literária que tem crescido sobremaneira em Capanema.
Nesta segunda-feira, 20, a entidade vai se reunir com a equipe de governo, liderada pelo prefeito Chico Neto, junto com alguns secretários, quando o projeto será apresentado. Sendo assim, os compromissos da ACLA começam a ser colocado na pauta de realizações, entretanto, o grupo tem participado de atividades internas, apoiando seus acadêmicos em certames, como foi o caso do Concurso de Poesias ‘Cidade de Belém’, coordenado pela Academia Paraense de Letras/APL, além de saraus que se realizam em Escolas do município e da Região.
No dia 13/03, a ACLA vai coordenar o lançamento de um livro que tem a autoria da professora Ilma Farias, moradora do vizinho município de Peixe-Boi e a divulgação começará na próxima semana.

Edição e Digitação: Dinho Aguiar
Texto: Paulo Vasconcellos

Foto: Elza Melo

Nenhum comentário