Menção Honrosa: Palavras que incentivam e engrandece o poeta



Quão grande é a minha felicidade em receber tantas palavras escritas por você, poetamiga Benigna Samselski. A certeza da grandeza, coincide com a leveza das palavras, e assim, cada poeta, cada escritor, cada artista, cada pessoa e qualquer um que abraça a literatura com bastante força. Felizes somos nós que levemente fazemos o que gostamos, sobretudo quando falamos e escrevemos poesias. É sempre assim e sempre será, pois poetar é um ato singelo, no entanto, fascinante. Obrigado por tudo! (PV)


"Foi uma noite memorável regada de muita chuva em Belém, porém regada de bênçãos e honrarias aos literatos em destaques, premiados do concurso de poesia "Cidade de Belém" ainda em comemorações por seus 400/401 anos promovido pela Academia Paraense de letras. 
Foi um evento ao som inicial do Hino Nacional Brasileiro pela banda afinadíssima da Marinha, música de compositores e cantores paraenses como o nosso faceiro amigo 
Nilson Chaves cartas históricas do fundo do baú, do túnel do tempo sobre a Belém de tempos idos rsrs.. 1806 muito interessantes narrados em carta pelo índio Poti a sua amada negra escrava levada para a capital do Brasil naquele tempo " São Sebastião do Rio de Janeiro " por Senhores Portugueses... Detalhe, levada, não na condição de escrava... Rsrs... (?) será??!!! 
Ou seja; muitos relatos históricos nessas cartas prendendo assim a atenção de todos na oratória perfeita de um acadêmico...
Foi tudo perfeito.
Ao final, muita descontração e um coquetel para literatos e convidados...
Surgiu ali um clima muito informal e de muitas fotos para marcar aquele momento mágico.
Parabenizo a Você amigo PV Paulo Paulo Vasconcellos, pelo belíssimo Poema "Belém e suas riquezas" e o conquistado e valiosissimo troféu "Rodrigues Pinagé."
Você mereceu todas as honras e que nunca lhe faltem motivos para comemorar...
Parabenizo a importância do amigo Vice -presidente da ACLA ACADEMIA CAPANEMENSE DE LETRAS E ARTE Samuel Alencar, Literato de muito conceito, chamado entre tantos a compor a mesa e escolhido a passar o troféu às mão do então conterrâneo Paulo Vasconcellos. 
Agradecida em Particular por lembrar de trazer e me dedicar tão bela dedicatória o livro de sua autoria " ORGASMOS POÉTICOS" 
Que sugestivo título hein amigo...?!!! kkkk...
Expressiva capa e de excelente qualidade...
Parabenizo a Nação literária, como a chamo e considero esse pedaço de chão do Pará: CAPANEMA.
E como diz o famosissimo e premiado PV (PAULO VASCONCELLOS) 
Deus seja Louvado!!!
Um beijo no coração de todos...
Abraçando Capanema com carinho, respeito e grande admiração por seu povo".

Mensagem: Benígna Samselsk

Foto: Divulgação

Um comentário:

  1. A literatura aproxima e o sentido disso é unificar, espírito, alma e coração e o Concurso foi um pouco disso, misturou o povo à sua geografia, na declaração de amor escrita em homenagem a Cidade, pois Belém, nada mais é, do que nós mesmos...

    Obrigada PV por me fazer de certa forma ser retratada na Cidade de cheiros e costumes bem nosso, pra não dizer; bem nós!!! Rsrs.

    💋💝

    ResponderExcluir