Como é fácil escrever sobre Belém: a Bela Cidade das Mangueiras



















































Como é fácil escrever sobre Belém: a Bela Cidade das Mangueiras

**Aqui está minha declaração sobre a conquista que obtive, vencendo o concurso ‘Cidade de Belém’, coordenado pela Academia Paraense de Letras

...A bela cidade de Belém, porta de entrada da Amazônia, berço de Belenenses e Parauaras. Cidade das mangueiras, de vários amores e de muitas riquezas.
Em 2015, 2016 e 2017, meu nome e de minha poesia estão incluídos nos anais da Academia Paraense de Letras – APL, por causa das minhas participações nos Concursos de Poesias coordenados por tão importante Casa das Letras.
O dia 31 de janeiro de 2017, representa para mim, mais um passo importante dado em direção ao pódio da literatura, tendo a poesia como principal instrumento. Na APL, acompanhado de minha família e de alguns convidados, entre eles o nobre Poetamigo Samuel Alencar, que representou a nossa Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA, junto a outras personalidades presentes na Mesa Diretora da Sessão Solene que premiou vários poetas e eu, recebi o troféu “Rodrigues Pinajé”, por ter sido um dos vencedores do certame literário promovido pela APL.
Saí de lá bastante feliz com o troféu nas mãos e a certeza de ter contribuído com aquela entidade e também com a querida Belém. A conquista, repito, divido com a minha gente, tendo eu mais uma vez levado comigo a bandeira de Capanema, pois representei com muita honra a minha cidade, a nossa cidade, a cidade dos poetas.
Sinto-me honrado por ter levado comigo, convidados especiais que assistiram todo o desfecho da solenidade e aplaudiram tanto a mim, como aos outros vencedores. Vou citar os nomes das pessoas que estiveram comigo: João Santa Brígida (meu cunhado), Diana Regina, Paulo Pietro(Meu neto) e mais: Dalva Vasconcellos, Anna Paula Vasconcelos, Roberto Grilo, Mario Zumba,Samuel Alencar e Socorro Alencar, Ecilma Alves, Joaquim BeloBenigna Samselski, Anna Karla Vasconcellos, pessoas que agradeço com muito carinho.
As fotos aqui publicadas marcam os grandes momentos da cerimônia e estão inseridas no contexto geral, pois é bom fazermos nossos acervos fotográficos
Quem acredita sempre alcança e que Deus Seja Louvado !!! (PV)

Edição: Dinho Aguiar
Foto: Divulgação






Nenhum comentário