Jornal publica matéria destacando minha performance poética







**Meus agradecimentos ao Jornal de Capanema e ao repórter Dinho Aguiar pelo destaque na matéria publicada na fan page do referido meio, conforme reprodução abaixo:

As revelações de um Poeta Premiado
A reportagem do JC, através do editor Dinho Aguiar, conversou com o escritor e poeta capanemense, Paulo Vasconcellos, sobre sua trajetória literária e a comemoração pela conquista do troféu 'Jurandir Bezerra' (em suas mãos na foto), referente ao Concurso de Poesias "Cidade de Belém", ocorrido ano passado e promovido pela Academia Paraense de Letras-APL.
Por incrível que pareça, neste janeiro de 2017, Paulo conquista novamente o Concurso, desta vez recebendo o troféu "Rodrigues Pinajé" que lhe será entregue no próximo dia 31, na cerimônia da APL.
Na conversa com o repórter, PV, como é mais conhecido, disse que o bicampeonato é fruto de sua afinidade com a cidade de Belém e por essa razão escreveu: "Belém de Vários Amores", ano passado, e "Belém e Suas Riquezas", este ano, ou melhor: em 2015 e 2016, tempos oficiais do certame que a referida entidade literária coordena e realiza.
O resultado do concurso saiu em novembro do ano passado e a premiação foi transferida para este ano, no fechamento do mês do aniversário de 401 anos da Cidade de Belém.
"O título e o troféu são concedidos a mim, mas divido os méritos com os meus familiares e meus conterrâneos que tanto me incentivam para eu continuar produzindo, conquistando títulos e representando Capanema por onde quer que seja", afirma o poeta que acrescenta: "É bom representar a literatura capanemense e além das conquistas em âmbito regional, também sou detentor de títulos nas esferas: Nacional e Internacional, hasteando a Bandeira de Capanema em outros pedaços de chão, razão de honra para mim que não me canso de colocar em prática minha verve poética, graças a Deus", simplifica PV.
Por fim, o poeta reage e diz ao repórter que para este ano, seu nome já está inserido em antologias editadas pela Câmara Brasileira de Escritores, além de várias publicações no site 'Recanto das Letras'. Com relação a certames, Paulo ressalta que vai pesquisar os que forem colocados em publicação e participar, ficando na expectativa dos resultados.
Sobre suas produções autorais, o poeta deixou nas entrelinhas que ainda no primeiro semestre deste ano, uma produção poética deverá estar pronta para ser lançada, sendo assim, destacar um ícone da literatura capanemense, preserva um patrimônio imortalizado por obras que subsidiam a Cultura numa plataforma composta por muitos outros escritores e poetas que compõem a confraria da "Terra do Cimento".
Edição, Digitação e Texto: Dinho Aguiar
Fotos Dalva Vasconcellos





Nenhum comentário