Vozes unidas pela fé

Catedral Metropolitana de Belém recebe amanhã a Mostra de Corais Santa Cecília, que apresentará o melhor da música sacra


Amanhã, a Catedral Metropolitana de Belém vai receber a XVIII Mostra de Corais Santa Cecília. Este ano, sete corais vão apresentar o melhor da música sacra em diferentes estilos e estéticas, incluindo o Coral Amiguinhos de Jesus, da Igreja de São Judas Tadeu, formado por cantores infanto-juvenis; e o Coral da Fundação Cultural do Pará, composto por 120 idosos. Um dos destaques da noite será a Schola Cantorum, coral misto da própria Igreja da Sé, composto de 60 integrantes, que completa 31 anos. Ao todo, cerca de 500 cantores deverão passar pela nave da Catedral nessa única noite. O espetáculo inicia às 19h30. A entrada é franca.
Outros corais de carreira musical consolidada no Pará também irão participar: Coral Vozes da Amazônia, da Associação Vozes da Amazônia; Coro Angelorum, da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré; Coro Carlos Gomes, Coral do Ministério Público do Estado do Pará; e o Coral Som da Palavra, da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (UFPA). Cada grupo apresentará três músicas, “Ave Verum”, de Mozart; e as africanas “Missa Luba” e “African Noel”. 

Edição: Roberto Lisboa
Fonte: O Liberal

Nenhum comentário