Fundação Cultural do Pará participa da I Feira Estadual Existir


Nos dias 7 e 8 de novembro, a Fundação Cultural do Pará estará participando da I Feira Estadual Existir, realizada no hall de eventos da Estação das Docas, com a presença da Seção Braile da Biblioteca Pública Arthur Vianna. O evento congrega também a I Feira de Ações Integradas à Pessoa com Deficiência, a II Feira Paraense de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência e o V Fórum de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social à Pessoa com Deficiência.
A programação reúne pesquisadores, fabricantes de equipamentos e tecnologias para pessoas com deficiência, e promove a discussão de leis voltadas a esse público, bem como melhorias na qualidade de vida, tecnologia assistiva e acessibilidade, geração de empregos e outros temas. A feira também contempla profissionais do setor de inclusão, reabilitação, acessibilidade e tantos outros.
A diretora de Leitura e Informação da Fundação Cultural do Pará, Giselle Arouck, comenta a participação do órgão. “A Fundação Cultural do Pará vai estar representada pela Seção Braile da Biblioteca Pública Arthur Vianna, que completa este mês 42 anos. Durante os dois dias de programação vamos mostrar ao público como funciona o programa que dá ao cego acesso aos livros do acervo, com dispositivo de verbalização. Também levaremos uma impressora Braile para que o os visitantes conheçam”, comenta.
Mostrar a contribuição da FCP para a inclusão social de pessoas com deficiência é outra finalidade da participação no evento. “É claro que a Fundação Cultural do Pará desenvolve muito mais ações voltadas às pessoas com necessidades especiais do que podemos mostrar aqui. A Casa das Artes tem atividade de dança inclusiva, o Curro Velho oferece oficinas para pessoas com limitações motoras, enfim, há várias frentes de trabalho. Por isso elencamos todas as atividades da FCP em um folheto que será distribuído ao público e também teremos funcionários da Fundação a postos para prestar mais esclarecimentos sobre os nossos serviços ao público”, destaca.
Serviço: Fundação Cultural do Pará na I Feira Estadual Existir, com a Seção Braile da Biblioteca Pública Arthur Vianna, nos dias 7 e 8 de novembro, no Hall de Eventos da Estação das Docas.


Fonte: Site Agência Pará (Texto e Foto)

Nenhum comentário