É APRENDENDO QUE SE CONTRIBUI O SABER


É APRENDENDO QUE SE CONTRIBUI O SABER

 P de ponto V de vista – por Paulo Vasconcellos - Sempre que sou convidado para participar de eventos culturais em que a Literatura é o foco principal, me disponibilizo e contribuo com tudo o que está na minha linha de conhecimento. No segundo semestre deste ano, já contribuí com vários estabelecimentos educacionais, entre eles Universidades que têm campus em Capanema, também os dos Ensinos: Fundamental e Médio.
Posso afirmar que é motivo de muita honra para mim, poder fazer com que os estudantes consigam assimilar o que transmito, sendo que a poesia em determinadas ocasiões, toma rumo de destaque por causa da intimidade que tenho com os versos, assim por diante.
Com a experiência adquirida, traduzo que aprimorar meu aprendizado nesses encontros é bastante significativo, pois quem aprende bem, pode ensinar mais adiante, conforme tantas filosofias pregadas por aí afora.
No final do mês de outubro estive ativamente participando de eventos literários/culturais e a Jornada Literária coordenada pela escola estadual João Gabriel da Silva em Santa Maria do Pará (foto) é mais um apontamento em meu currículo.
Usei minha página no facebook para agradecer o convite feito por aquele estabelecimento educacional, publicando meu sentimento pela consideração que tiveram comigo os corpos: Docente e Discente, sendo que meus pares da ACLA estiveram comigo na jornada, fazendo relatos de suas carreiras.

Eis a íntegra do que escrevi em minha página: Procurei palavras para agradecer a deferência que me foi concedida pela Escola João Gabriel, mas confesso que elas fugiram do meu vocabulário. Sou grato também a ACLA, por me dar oportunidades para mostrar meu trabalho, principalmente quando posso conversar com o público, contando um pouco da minha singular história e dos meus produtos literários. As coincidências são raras, mas dia 20, os poetas estavam sendo festejados e eu, poeta que sou, também me senti homenageado, pelas palavras que pude empregar no evento em Santa Maria do Pará. Gostei da acolhida destinada a mim e as meus pares da ACLA. Gostei muito mais ainda de ter contribuído com a educação do vizinho município, mostrando aos alunos, gestores e professores da escola, uma síntese da minha carreira como literato. Invocando o nome de Deus, saudei a plateia e a ela pedi aplausos, sendo atendido de imediato. Saí de lá com o coração confortado e cheio de alegria, pois é imensurável chegar a um denominador, quando se tem ao nosso redor, alguém que nos admira e compartilha o que fazemos. Por fim, abraçar cada uma das pessoas que ouviram atentamente as palavras que transmiti é contemplação prazerosa e vou guardar tudo isto no meu livro de apontamentos.

Quem acredita sempre alcança e que Deus Seja Louvado!

Nenhum comentário