Show 'Canções em Romaria' reúne cantoras paraenses

Lucinha Bastos, Marianne Lima e Andréa Pinheiro estão de volta para entoar as canções em homenagem à Padroeira de Belém. Show será nesta quarta-feira (12), às 20h, no Theatro da Paz, onde os ingressos estão à venda.
12 de outubro é a data escolhida para a celebração de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a padroeira do Brasil. Em Belém, é a devoção à esta mesma Maria, mas com outro manto, o de Nossa Senhora de Nazaré, quem embala a corrente de fé do mês de outubro.
Neste fluxo das romarias que as cantoras Lucinnhas Bastos, Andréa Pinheiro e Marianne Lima retornam ao palco do Theatro do Paz para o cancioneiro brasileiro dedicado à Mãe de Jesus.
Chegando à sua 10ª edição em 2016, o show conta com direção do músico Luiz Pardal e traz em seu repertório compositores como Cartola, Fátima Guedes, Gilberto Gil, Luiz Vieira, Renato Teixeira, e os paraenses Almirzinho Gabriel, Ronaldo Silva, Edyr Augusto Proença, Paulinho Moura e tantos outros. Canções emocionantes como "Círios", de Vital Lima e "Estrela Luminosa", de Altay Veloso, se fazem presentes nas versões arranjadas por Pardal.
Este ano uma das novidades do repertório será a execução do Canto Final da Missa Amazônica para Nossa Senhora de Nazaré, obra escrita pelo paraense Amilcar Gomes, que contará com um quarteto vocal convidado.
Além de Marianne Lima, Lucinnha Bastos e Andréa Pinheiro, o Theatro da Paz recebe ainda a participação especial da soprano Martha Serrano, e conta com uma elaborada formação musical, contando com os músicos: Edvaldo Cavalcante (bateria), Jacinto Kahwage (Piano), Adelberth Carneiro ( contrabaixo), Flávio Saraiva (violão), Careca Braga (guitarra), Daniel Lima (Violino), Bianca Menezes (flauta), Argentino Neto (clarinete), Waldiney Machado (percussão), e o próprio Luiz Pardal nos teclados, bandolim e harmônica.
"Canções em Romaria', com Lucinha Bastos, Marianne Lima e Andréa Pinheiro, nesta quarta-feira (12), às 20h, no Theatro da Paz, onde os ingressos estão à venda.  Ingressos: R$20,00 e R$30,00 (a venda na bilheteria do Theatro). Informações gerais: 4009 8758
Fonte: Site do G1/PA (Texto e Foto)

Nenhum comentário