Literatos de Capanema graduados pela Academia Lima Barreto

                                               
 ***O Jornal de Capanema destacou esta matéria em sua fanpage, conforme reprodução abaixo:


Acadêmicos da ACLA presentes na cerimônia de posse



Literatos de Capanema graduados pela Academia Lima Barreto

Faz tempo que a literatura capanemense dá importantes avanços e a prova disto é a inclusão de trabalhos assinados por poetas e escritores que lavram textos recheados de lirismo. Devido a esse avanço, alguns representantes da cultura literária despertaram interesse a entidades do gênero que funcionam em elevados centros do País, como é o caso da Literária Academie Lima Barreto/LALB da Cidade do Rio de Janeiro-RJ.
Com históricos literários que se destacam entre tantos outros do Brasil, os poetas: Paulo Vasconcellos, Lourdes Oliveira e Samuel Alencar  (Foto em Destaque) ocupam Cadeiras na LALB, integrando a representatividade da Região Norte do Brasil com as respectivas numerações – 15, 76 e 80.
Os literatos foram graduados e receberam certificações acompanhadas de medalhas cunhadas com a marca da LALB, credenciados pelo 1º Colegiado de Escritores Brasileiros.
A mesa Diretora do 1º Colegiado de Escritores Brasileiros, da Literária Academie Lima Barreto, conforme decisão lavrada em ata, aprovada em reunião administrativa da conceituada Casa Literária.
Considerando que a literatura representa referenciais para escritores, principalmente os que tem publicado suas produções em antologias e livros autorais, o município de Capanema se destaca como um dos berços da poesia brasileira por contar com Paulo, Lourdes e Samuel nas fileiras de uma entidade que reúne poetas dos mais conceituados estilos, sendo que com a instalação da Academia Capanemense de Letras e Artes/ACLA, os caminhos se estreitaram e as experiências se acumularam.
Para consolidar as graduações dos literatos, no dia 5 de setembro de 2016, na reunião ordinária da ACLA, sob a presidência da acadêmica Madalena Oliveira, os ocupantes das Cadeiras da Literária Academie Lima Barreto/LALB, receberam seus: fardões, medalhas e certificados como forma de confirmação. A reunião foi participativa e contou com as presenças dos referidos acadêmicos: - Paulo Maximiliano Farias, Elza Fernandes Melo, Haroldo Costa Ribeiro, Rosilda Dax e Nilson Mesquita, além da presidente Madalena Oliveira e dos graduados: Paulo Vasconcellos, Lourdes Oliveira e Samuel Alencar.

Reportagem, Edição e Digitação: Dinho Aguiar
Fotos: Elza Melo e Haroldo Ribeiro


Madalena - presidente da ACLA, empossa Paulo Vasconcellos.

Madalena - presidente da ACLA, empossando Lourdes Oliveira
                                                                   
                                  Madalena - presidente da ACLA, empossando Samuel Alencar


                                               A ACLA exportando literatos para o Mundo
                                                                 





Nenhum comentário