Jornal destaca minha contemplação em Concurso Literário

**Depois que a Rede de Farmácias Pague Menos divulgou os poetas vencedores do 5° Concurso Nacional de Poesias, tendo meu nome incluso na antologia editada pela coordenação do certame, o Jornal de Capanema destacou em sua Fanpage, matéria assinada por Roberto Lisboa, sobre a conquista. Estou reproduzindo abaixo a íntegra da reportagem:

Poesia Capanemense sobe mais degraus
     

São muitos os poetas e escritores que representam a literatura capanemense em todas as esferas, razão de muita pujança por parte dos literatos que somam produções e sobem degraus. Uma dessas razões conota-se depois da instalação da Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA, entidade que tem incentivado bastante não somente seus associados como também outros representantes que buscam apoio e são atendidos.

      Situamos o eixo da evolução cultural/literária e encontramos vários nomes que representam o cenário artístico de Capanema, esporando seus escritos em vários concursos do gênero literário que são coordenados por representatividades culturais e até empresariais, uma delas é a Rede de Farmácias Pague Menos que acaba de contemplar os 100 poetas brasileiros que tiveram seus trabalhos avaliados por uma corte escolhida pela coordenação que avaliou quase 3 mil poesias no 5° Concurso Nacional de Poesias que foi lançado em fevereiro deste ano e julgado este mês, sendo que o resultado oficial foi divulgado no sábado, dia 23.

      Entre os concorrentes estavam representantes de Capanema e a exemplo de 2014, quando teve sua poesia “Verdadeiro Amor” inserida na antologia que selecionou os vencedores, o poeta Paulo Vasconcellos volta a ter seu nome incluído em mais um livro que reúne uma centena de enlevados artistas da poesia, agora com trabalho temático exigido pelo concurso, no caso “Quem Acredita Cresce”. Baseado no tema, Paulo escreveu “Crescente Intuição”, colocando novamente o nome de Capanema e seu nome também, entre os vencedores do Concurso, razão pela qual vai receber “Menção Honrosa” representada por uma Certificação emitida pela empresa Pague Menos, além de seu poema publicado na antologia que já está editada e disponível no site da rede de farmácias.

      Sempre que se refere a conquistas na área da literatura, o poeta Paulo expressa sua alegria e repete que divide com sua gente tudo o que se acumular, pois sua maior intenção é somar motivações e incentivar seus pares para também seguirem a mesma direção, ou seja: participar e competir direto, pois os triunfos são verdadeiros alimentos para quem se dispõe a buscar vitórias. “É assim mesmo: quando me proponho a ir com meu trabalho em quaisquer que sejam as competições, é claro que penso em vencer, mas sou consciente de que dividir com meus pares, assim como com as pessoas que acreditam e gostam do meu trabalho, tenho fé em Deus e outras conquistas virão”, avalia o poeta.

      Outro item que Paulo gosta de inserir em suas falas e declarações, diz respeito ao apoio que ele recebe de sua família, grande incentivadora. “Às vezes, prefiro me dedicar ao trabalho e esquecer um pouco o lazer, tudo para amparar meus familiares, mas eles próprios me referendam para dividir as coisas, juntando o útil ao agradável, fator que me fortalece por demais”, conclui.

      Com o incentivo que recebe, Paulo Vasconcellos tem ganhado espaços em vários meios que destacam suas atividades literárias e a ACLA tem sido bastante relevante quando apresenta seu grupo em eventos que se relacionam com a cultura literária, motivando e facilitando para que tudo seja agigantado e a arte receba o apoio que bem merece. Para o poeta Paulo Vasconcellos, não há como se cansar quando for para o lado competitivo, entretanto, cadenciar tudo é ter a consciência de que expandir a poesia capanemense por exemplo, traduz o empenho dele e de todos os outros literatos que estão no mercado das letras e artes.


Em Tempo – A Rede de Farmácias tem filial em Capanema e a entrega dos livros e da certificação ao poeta, será feita pela gerência local em momento a ser agendado
**Confira abaixo a íntegra da poesia que está entre os contemplados do Concurso Nacional de Poesia da Rede de Farmácias Pague Menos.


Texto: Roberto Lisboa
Imagem: Portal da Rede de Farmácias Pague Menos

Nenhum comentário