Palestra discute importância da linguagem fotográfica

história Programação tem entrada franca e não necessita de pré-inscrição

O Núcleo de fotografia do Centro Cultural Sesc Boulevard, em Belém, promove dia 20, às 19 horas, a última apresentação do Ciclo de Pensamento "Imaginário, história e fotografia", com Michel Pinho. O evento, que tem como objetivo discutir a formação de Belém a partir de fontes documentais, visuais e poéticas, tem entrada franca e não necessita de pré-inscrição.
A programação faz parte das ações do Núcleo de Fotografia do Sesc Boulevard para comemorar os 400 anos da capital. Os eventos realizados pelo grupo são sempre pautados na reflexão sobre a cidade e suas múltiplas faces e evidenciam a linguagem fotográfica como um instrumento de discussão. 
Voltado para o público no geral, o ciclo vai evidenciar a discussão sobre a cidade com base na cartografia produzida nos séculos XVIII e XIX, nas cartas dos viajantes e nas imagens sobre a cidade. As conferências serão ministradas pelo historiador e fotógrafo Michel Pinho e segundo ele, o encontro vai trazer "conversas sobre uma cidade que se construiu ao longo de quatrocentos anos de encontros e desencontros". 

Edição: Roberto Lisboa
Fonte: O Liberal/Magazine

Nenhum comentário