Meu encontro com os acadêmicos de Pedagogia da UFPA



Queria eu ser um pesquisador para agir como memorialista e poder contar, com mais detalhes a história de Capanema, mas confesso que mesmo sintetizando, consegui transmitir aos alunos do Curso de Pedagogia da UFPA/Capanema, um pouco de meu conhecimento sobre a trajetória de uma cidade que carrego seu Brasão do lado esquerdo do meu peito, perto do coração.


Honrado fiquei e honrado estou por ter sido convidado pela Turma de Pedagogia para contribuir com o encontro que foi avaliado pelos Mestres, razão de bastante entusiasmo para mim, pois o assunto foi destinado aos alunos para que eles desenvolvessem parte da história do lugar onde vivem e Capanema foi o tema escolhido e eu, particularmente, tive o prazer de estar entre os que deram suas contribuições.


Aos Dirigentes da Instituição, aos professores e aos alunos, fica registrada minha gratidão, porque sempre que sou solicitado para somar com meu saber, coloco-me na condição de “soldado”, disponível ao comando do “quartel”.


Sou também grato a Deus por me dá sabedoria e tudo o que faço, dou a Ele toda Honra e toda Glória. Em pouco mais de um mês, participei de eventos na UFPA, na Escola Estadual D. João VI e na Escola Municipal Maria Natividade, interagindo e contribuindo com a Educação, fator primordial na formação do cidadão.

No encontro na UFPA me fiz acompanhar de minha esposa Dalva Vasconcellos e de Nazareno Maia. (PV)





Edição: Dinho Aguiar
Fotos: Nazareno Maia

Nenhum comentário