Lambateria#7 recebe Dona Onete

Festa encerra julho em alto estilo e já prepara novidades para agosto



A Lambateria encerra hoje sua temporada de verão recebendo a rainha do Carimbó Chamegado, Dona Onete. A festa terá ainda discotecagem do DJ Zek Picoteiro, o grupo Os Safos da Capital e Félix Robatto e seu Conjunto.
Depois da uma turnê de lançamento do segundo álbum, “Banzeiro”, pelo Brasil, que está sendo sucesso de público e crítica, Dona Onete deu uma pausa na agenda para participar do show do grupo de Carimbó “Os Safos da Capital” na Lambateria#7. “Cheguei de Igarapé-Miri onde fui gravar um documentário e minha produção falou sobre o convite da Lambateria. Aceitei na hora porque quero relembrar a música que fazia no início da carreira, o Carimbó Raiz. No conjunto que vai me acompanhar, tem três músicos que tocavam no meu grupo de Carimbó. Vai ser muito bacana e diferente do que venho fazendo. Uma outra Onete”, brinca a compositora, entre gargalhadas.
O grupo “Os Safos da Capital” é comandado pelo percussionista Douglas Dias, que começou a carreira tocando com Onete. “Minha mãe é vizinha dela (Onete). Cresci ouvindo suas composições. Toquei com Dona Onete nos primeiros momentos de minha carreira, no grupo de Carimbó Chamegado dela. Tenho um carinho especial por ela porque além de fã, foi uma pessoa que me fez crescer profissionalmente”, conta Douglas.

Edição: Roberto Lisboa
Fonte: O Liberal

Nenhum comentário